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Quer encontrar clientes nas redes sociais? Então leia isso - [+]

 

8. Ouça as redes sociais

A maioria das empresas monitoram conversas on-line para manter um controle sobre o sentimento em relação a sua marca, mas a 'escuta social', também revela oportunidades para gerar leads.

Assim você pode fazer uso de vários aplicativos de terceiros, ficando de ouvidos atentos monitorando como seus clientes e prospects estão se comportando nas mídias sociais. Esta pode ser uma grande ferramenta de pesquisa, resultando em maior poder de geração de leads para sua empresa.

Use ferramentas como Talkwalker, Hoostsuite, Sprinklr, para começar.

9. Use o Google Analytics para acompanhar, analisar e corrigir

Com o Google Analytics você poderá acompanhar, analisar e agilizar todo o processo de geração de leads. Depois de ter criado todo o seu conteúdo com informações valiosas, com o Google Analytics você pode começar a controlar suas conversões.

Certifique-se de saber se as pessoas realmente estão clicando em suas páginas de conversão. Para isso você pode usar uma técnica bem simples mas que vai ajudá-lo a monitorar a quantidade de visitas em seus links usados para levar os usuários até suas páginas de conversão. Toda vez que você compartilhar um link ou mesmo adicioná-lo a um banner procure inserir o seguinte código ao final do link:

/?utm_source=NOME-DO-BANNER ou /?utm_source=NOME-DA-REDE-SOCIAL - .

Quando você estiver analisando os dados em sua contado analytics use o CTRL+F para encontrar os links que possuem o atributo 'utm', assim você poderá saber quantas vezes o link foi clicado. 

Você deve monitorar todos os dados e analisar se os seus esforços de marketing estão trabalhando para seu objetivo de geração de leads. Se os resultados não são o que você tinha projetado, considere voltar a trabalhar no design / redação / estratégia.

O importante é continuar sempre, se os resultados ainda não surgiram é muito provável que você precise implantar mudanças em suas estratégias, mude quantas vezes for preciso, certamente os resultados surgirão é só uma questão de acertar a mão. 

A Geração de leads ainda é o coração e a alma do mundo dos negócios, seja no setor B2B ou vendendo para o consumidor final - B2C - depois de descobrir o que melhor se aplica ao seu público você verá que a conversão de novos clientes será muito mais rápida e eficaz.

Com os métodos de que falamos acima para gerar leads on-line, você poderá avançar e começar a obter resultados significativos de acordo com o seu plano de marketing.

Tem alguma pergunta sobre isso? Precisa de algumas sugestões para começar com a geração de leads através das redes sociais? Deixe suas impressões nos comentários.

 

Escolha ideal para quem está começando um novo negócio.

 

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