Google+

Quais os benefícios das redes sociais para sua empresa

Os benefícios das redes sociais para o seu negócio

Muitos empreendedores ainda resistem em usar as redes sociais, com isso acabam desperdiçando uma grande oportunidade de fortalecer suas marcas e se aproximar de um gigantesco universo de consumidores que estão ávidos para encontrar soluções para suas necessidades, e também alguém que ouça o que eles tem a dizer, e neste momento não há um canal mais poderoso para isso do que as redes sociais.

A relutância em usar as plataformas de comunicação das mídias sociais está em grande parte ligada ao fato de que muitos empresários simplesmente não se sentem nada a vontade com esse gigantesco labirinto virtual.

Existe em nosso país uma resistência ao novo, a adotar novas formas de se fazer negócios, muitos ainda acham que para ser encontrados por seus clientes basta um anúncio em todas as listas telefônicas da cidade e pronto, agora é só esperar o telefone tocar, ledo engano, listas estão dentre as mídias que mais encolheram  - ou sumiram - nos últimos anos, além dos jornais impressos e revistas.

Um empreendedor que tenha um mínimo de visão e saiba o valor do pensamento estratégico não hesitará em buscar formas de colocar sua marca no mundo virtual.

Mas o 'colocar sua marca no mundo virtual', não se resume mais em apenas contratar alguém para fazer o site da empresa com algumas fotos, um banner animado e um formulário de contato, é preciso começar a fazer o chamado marketing de conteúdo, que é muito mais do que ter um perfil da empresa no Facebook e um site online, marketing de conteúdo é relacionamento, é estar em contato sistemático com seus clientes e futuros clientes.

É buscar maneiras de disponibilizar informação que possa suprir necessidades e ajudar a resolver problemas, consumidores não querem mais ser abordados por marcas que só pensam em vender produtos, o consumidor moderno quer 'algo a mais', quer  conteúdo, conhecimento, informação relevante. E informação relevante é a 'deixa' para abordar prospects hoje em dia, é o antigo 'quebra gelo'.

E onde entra o 'pensar de forma estratégica'? Pensar estrategicamente significa estar antenado, ligado. Isso mesmo, nada define melhor a necessidade de atualização e modernização do que estar 'ligado' no que acontece a sua volta, se você não se modernizar, seu concorrente vai fazer isso, e mais cedo ou mais tarde, ele vai tomar seu(s) cliente(s), e quando isso acontecer tenha certeza de que será extremamente caro e difícil reconquista-los, então é hora de pensar de forma inovadora e evitar o problema antes que ele bata na sua porta.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo