Google+

Como criar uma #hashtag no Facebook

Como criar uma hashtag no Facebook

Recentemente o Facebook introduziu o recurso de hashtags em sua plataforma. Que tal aprender a usar esse novo recurso como uma ferramenta eficaz de marketing social?

A maior rede social do mundo quer usar a gigantesca quantidade de pessoas que a utilizam quase todos os dias para gerar mais buzz em torno de programas populares de televisão, eventos esportivos e qualquer outra coisa que envolva grandes audiências.

Por exemplo:
"Durante o horário nobre da televisão americana, há entre 88 e 100 milhões de usuários engajados no Facebook - isso significa todo o público de um Super Bowl - todas as noites ", afirmou Greg Lindley, ao anunciar o novo recurso no em um post oficial.

Até o momento, não havia uma maneira mais conveniente ou organizada para monitorar eventos ou discussões em grande escala no Facebook.

Mas agora, a implantação das hashtags deve ajudar as pessoas a participar das conversas nas quais estejam interessadas. As hashtags podem ser usadas em perfis pessoais, página de fãs, mensagens de grupo, mensagens de eventos e em todos os comentários.

O básico que você precisa saber:

Clique na hashtag para ser redirecionado ao seu feed. Você pode também clicar em hashtags que se originam em outros serviços, como o Instagram por exemplo.

Cada hashtag no Facebook tem sua própria URL. Procure uma hashtag específica na busca do Facebook, por exemplo, #NBAFinals ou digite facebook.com/hashtag/xxx em seu navegador (substitua o x com a tag que você quer ver). Você também pode encontrar hashtags na página inicial.

Algumas ótimas dicas e ideias sobre #SobreHashtags :

1- Mesmo que você não tenha ainda o novo recurso de #hashtag.
Comece a usar hashtags estratégicas em suas mensagens públicas em seu perfil ou sua fanpage. Todo mundo que tem recurso verá suas hashtags como links clicáveis.

2- Cada hashtag no Facebook tem sua própria URL.
Com uma caixa de atualização de status no topo onde você pode direcionar o tráfego para URLs do seu site para gerar tráfego para sua publicação.

3- Inclua hashtags mesmo se estiver usando o celular.
Embora hashtags não funcionem nos celulares (ainda!), elas trabalham nos desktops mesmo se você postou através de um dispositivo móvel.

4- Use hashs # para iniciar uma conversa em um grupo.
Cada palavra que você transforma em hashtag será mostrada em sua página status!

5- Pense sobre o seu segmento de mercado e público-alvo. 
E nas hashtags que você usa em outras redes sociais, procure usar os trending topics relacionados ao seu setor de atuação.

6- Facilite a leitura.
Capitalize a #PrimeiraLetraDeCadaPalavra em suas hashtags para torná-las mais legíveis. Mas por favor NÃO inunde seus posts com muitas hashtags, uma ou duas é mais que suficiente.

E quanto à privacidade?

Você ainda poderá controlar quem vê seus posts, incluindo aqueles com as hashtags.

Tal como acontece com todos recursos de perfil pessoal no Facebook, prevalecerão as configurações de privacidade.

Se você publicar um post em seu perfil somente para amigos, e o post carregar uma hashtag, ela poderá ser clicada para exibir todos os outros posts no Facebook que contenham a mesma tag.

Mas somente amigos podem ver mensagens setadas como 'somente para amigos' que aparecerem em pesquisas de hashtags.

Mensagens públicas com ou sem hashtags ainda são públicas.

Mensagens privadas postadas somente para amigos, com ou sem hashtags, são apenas isso: mensagens privadas e visíveis apenas para seus amigos.

Mesmo quando amigos incluírem hashtags em comentários sobre seus amigos, seu post ainda é privado e visível apenas para seus amigos.

As hashtags compartilhadas em grupos privados abrirão para mostrar conversas públicas com essa tag (juntamente com quaisquer mensagens de amigos), mas as mensagens do grupo privado estão disponíveis apenas para os membros do grupo.

Comentários individuais sobre qualquer tópico não serão mostrados em pesquisas sobre hashtags.

Será que as hashtags do Facebook poderão realmente maximizar o alcance de suas mensagens? Será que elas podem gerar mais engajamento para sua marca? Comece seus testes agora mesmo, crie uma hashtag.

 

Escolha ideal para quem está começando um novo negócio.

 

 

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo