Google+

Agora seus Tweets poderão aparecer na busca do Google, e em tempo real

Agora seus Tweets poderão aparecer na busca do Google em tempo real

O último 04 de fevereiro foi um grande dia para as redes sociais e por consequência, para muitas outros segmentos de mercado. Twitter e Google assinaram um acordo que poderá permitir que tweets sejam pesquisados em tempo real no buscador.

Até agora o Google precisava fazer todo o trabalho de rastreamento de Tweets sozinho, o que diminuia consideravelmente a probabilidade de encontrarmos alguma informação vinda do microblog.

Mas tudo mudou, agora o Google tem acesso a uma torrente de 6.000 tweets por minuto em um universo de mais de 280 milhões de usuários do Twitter, e os tweets poderão ser pesquisados instantaneamente.

O que isso significa para as marcas? 

Acessibilidade. Visibilidade. Acesso em tempo real. Todas estas palavras se somam a uma coisa: uma enorme oportunidade para os comerciantes. Mas para poder aproveitar essa oportunidade as marcas terão que prestar atenção em algumas coisas.

Questões de SEO!

Agora que seus tweets podem ser pesquisados, eles precisam ser otimizados para que posam ser encontrados. Através do desenvolvimento de palavras-chave adequadas, envolvendo conteúdos e uma grande estratégia de SEO, seus tweets terão melhores chances de aparecer no topo dos resultados do Google.

Uma coisa muito importante também é que isso tudo terá que ser feito com apenas 160 carácteres, ou menos.

Aumente a frequência dos posts

O tempo sempre foi essêncial, e agora mais ainda, porque resultados de busca extraem as informações mais recentes. As marcas que postarem com mais frequência provavelmente verão seus tweets subindo ao topo das pesquizas muito mais rápido. Apenas lembre-se de usar informação relevante a qual o seu público-alvo reaja com entusiasmo, afinal, todo mundo está vendo.

Mas como nada é tão perfeito assim...

Um 'ponto contra' é que, como a exposição de seus Tweets será imensamente maior, seus concorrentes também poderão ver a informação ou sua estratégia de maneira beeem mais rápida do que antes, quando precisavam estar logados no Twitter, isso significa que é preciso tomar muito cuidado com o quê e quando serão compartilhadas suas promoções por exemplo.

Agilize suas contas

Ao fazer este 'grande favor' ao mercado, Twitter e Google fazem com que seu conteúdo seja pesquisável logo em seguida ao usuário pressionar o botão "tweet", e isso exige que você mantenha uma presença extremamente coesa e bem organizada nas redes sociais, para que seus seguidores ou clientes não se sintam enganados caso haja algum desencontro de informações em seus canais sociais.

Mantenha-se atento para novas informações

Como o Google está se preparando neste momento para adicionar esta funcionalidade ao seu motor de busca, é bom ficar atento aos novos lances dessa que é uma das grandes jogadas no mercado digital mundial dos últimos tempos.

A melhor maneira de aproveitar o poder dessa nova tecnologia é pesquisar o que as outras marcas estão fazendo, para que você possa alterar, melhorar e implementar novas estratégias em tempo real para beneficiar o seu negócio e claro, seus clientes.

Fazendo nossa parte

Vamos continuar a acompanhar as atualizações desse incrível movimento dos gigantes Google/Twitter e manteremos nosso blog atualizado para ajudar você a manter-se informado.

 

Escolha ideal para quem está começando um novo negócio.

 

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo