Google+

4 maneiras simples de vender seu peixe no Twitter

4 maneiras simples de vender seu peixe no Twitter

O Twitter foi criado para que a pessoas pudessem compartilhar mensagens curtas e rápidas, mas ele cresceu e acabou se transformando numa das três maiores plataformas de rede social, assim como o Instagram e o Facebook. E é justamente por isso que você deveria prestar mais atenção ao que manda para o Twitter.

Uma boa maneira de usar esta ferramenta seria com tweets motivacionais e inspiradores, mas você pode usar muitas outras fórmulas, desde que estajam alinhadas ao seu mercado. O ponto aqui é aumentar sua presença no Twitter através de conteúdo relevante e atraente.

Um seguidor potencial não vai perder seu precioso tempo em sua página se seus tweets não são interessantes. E para conseguir isso você precisa garantir que sua atividade no esteje realmente alinhada com o seu posicionamento de marca.

Tenha foco nas suas principais competências e baseie seus tweets em torno delas. A empresa americana Taco Bell, por exemplo, construiu sua presença usando a diversão como base: "O tempo vai curar um coração partido, mas a Taco Bell pode faze-lo muito mais rápido."

Com mais de 302 milhões de usuários ativos, o Twitter é uma plataforma que você decididamente não deve ignorar. Por isso seria interessante que você desse uma olhada nos quatro tópicos que selecionamos neste post para te ajudar a melhor seus resultados:

1. "Favorite" e retweete conteúdo interessante.
Procure conteúdo baseado em hashtags, isso pode ser a chave para o crescimento. Quando você "favorita" um tweet, você acaba pegando carona numa onda de pessoas que irão se identificar com sua marca só porque você está apoiando a mesma causa que elas.

O problema é que fazer isso manualmente pode ser tedioso, e plataformas como o FlockWithMe.io podem te ajudar a automatizar esse processo. No FlockWithMe, você pode automaticamente "favoritar" e seguir pessoas com base em hashtags. Esta abordagem ´white-hat´ permite a você interagir com pessoas reais, enquanto está pensando em seus próximos tweets.

2. A frequência também é muito importante.
Uma das coisas mais importantes nas redes sociais é mostrar que você está ativo, e para isso você precisa publicar conteúdo com frequência. Procure twittar pelo menos uma vez por dia. Se estiver gerenciando uma conta para a sua marca, não há realmente um limite.

3. Interação é muito importante.
Twittar seus próprios tweets é tão importante quanto responder ao que as pessoas estão dizendo a você no Twitter. Se alguém tuita o seu twitter, certifique-se de responder de uma forma ágil. Muitas vezes, as marcas usam o Twitter como uma extensão para as suas atividades de atendimento ao cliente. Por exemplo, você pode criar uma conta ´@suaMarca´ para gerenciar demandas dos seus clientes.

4. Pegando carona nos tranding topics.
Uma das melhores maneiras de integrar a sua marca na comunidade Twitter é expressar sua opinião sobre tendências. Se um dos seus Tweets viralizar através de uma hashtag, existem grandes chances de que o alcance de seus próximos tweets aumentem significativamente. Para ver o que é tendência no Twitter, basta ir até a página inicial e procurar no lado esquerdo da página. Se uma tendência chamar sua atenção, eu sugiro twittar sua opinião sobre isso.

RELACIONADO:
Como criar uma #hashtag.

O Twitter continua crescendo e deve ser uma parte essencial da estratégia de marketing da sua marca. Ao interagir com seus seguidores, você vai descobrir que eles vão se tornar mais leais à sua marca.

A visibilidade de uma marca pode aumentar muito através do Twitter e não há nenhuma razão para não utilizar esta ferramenta. Se a sua empresa não está no Twitter é hora de começar, ou correr o risco de perder o potencial de interação com mais de 300 milhões de pessoas.

 

Escolha ideal para quem está começando um novo negócio.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo