Google+

As trapalhadas de quem não sai de casa sem os fones de ouvido

Quando você decide entrar em um mercado que já está dominado por grandes players, como é o caso do segmento de smartphones onde Apple e Samsung reinam quase que absolutamente, você realmente precisa estar determinado a fazer algo beeem diferente para chamar a atenção dos consumidores, se não quiser amargar um pequeno fiasco de vendas, a Amazom que o diga, quando lançou seu smartphone...

Agora imagine-se disputando o mercado americano de... fones de ouvido, isso mesmo, uma empresa chamada JBL, especializada nesse tipo de equipamento, resolveu peitar as duas grandes desse mercado nos Estados Unidos, Beats e Bose.

A primeira pergunta é: "O que posso fazer para marcar presença num segmento onde meus dois maiores concorrentes patrocinam a NFL e alguns dos principais atletas do país?"

Como resposta a JBL escolheu o marketing viral mostrando situações engraçadas e até mesmo constrangedoras do cotidiano de quem não vive sem os fones de ouvido.

A marca está apostando forte numa estratégia de redes sociais onde pessoas podem compartilhar seu vídeos mostrando cenas de situações embaraçosas vividas por usuários do equipamento.

Com uma abordagem pra lá de divertida a JBL mostra que é possível resolver esse pequeno problema de quem não consegue desgrudar dos fones de ouvido.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo