Google+

Sobre inteligência emocional no trabalho

Sobre inteligência emocional no trabalho

O termo 'inteligência emocional' surgiu no início da década de 90 e rapidamente foi adotado pelo mundo corporativo. Segundo o conceito, fatores como perseverança, auto-controle e facilidade de relacionamento são importantíssimos para determinar o sucesso do indivíduo.

+

Como fazer seus clientes delirarem com sua marca

Como fazer seus cliente delirarem com sua marca

Virgin. Starbucks. O que esses dois tem em comum? Não é o melhor "café" ou "os melhores planos de viagem", mas milhares de pessoas no mundo todo simplesmente amam comprar dessas empresas. E na maioria das vezes elas não se importam em pagar mais caro. 

+

Como transformar seus funcionários em fãs

Como transformar seus funcionários em fãs

É bom ter pessoas que gostam de seus empregos e é ainda melhor quando elas são fãs da empresa onde trabalham. 

+

Algumas maneiras de descobrir o quão inovador você ou sua empresa podem ser

Algumas maneiras de descobrir o quão inovador você ou sua empresa podem ser

Todo mundo fala sobre inovação, mas quantas empresas podem provar que são realmente inovadoras? O que distingue uma empresa da outra? É mais do que apenas tamanho, liderança, ou a tecnologia.

+

3 táticas para fazer com que os clientes notem seu negócio on-line

3 táticas para fazer com que os clientes notem seu negócio on-line

Estima-se que existam mais de 4.680.000 de páginas na Internet com mais de 570 novos sites sendo publicados a cada dia. A chave para se destacar neste cenário é encontrar um equilíbrio entre as estratégias de marketing de conteúdo sólido e táticas inovadoras.

+

A verdade chocante: os clientes não querem se envolver com a sua empresa

A verdade chocante: os clientes não querem se envolver com a sua empresa

A conversa em torno de lealdade à marca tem sido constante desde o advento dos meios de comunicação social. Desde que o termo "engajamento" entrou sorrateiramente no mundo do marketing, a grande maioria dos empreendedores anda comendo poeira quando o assunto é envolver-se regularmente com os clientes.

+

O perfil dos empreendedores que mais crescem no país [infográfico]

O perfil dos empreendedores que mais crescem no país

 O que o estudo 'As 250 PMEs Que Mais Crescem no Brasil' revela sobre os empreendedores à frente das empresas rankeadas.

+

Sinais de que seu negócio tem uma forte cultura empresarial

Sinais de seu negócio tem uma forte cultura empresarial

Ter uma grande cultura no local de trabalho pode ser algo bem raro, e desenvolver uma é impensável e quase impossível para alguns empresários e gestores.

+

14 Qualidades de Empresários Excepcionais

14 Qualidades de Empresários Excepcionais

Empreendedores bem sucedidos são como os não-empreendedores bem sucedidos. Eles vêm de todos os tipos de lugares, tem todos os níveis de educação e experiência profissional e culturas...

+

Como a escolha da #estratégia de vendas certa pode acelerar o crescimento

Como a escolha da estratégia de vendas certa pode acelerar o crescimento

Quanto mais você conhecer seus clientes, mais rápido você vai crescer. 

o modelo convencional: Encontre representantes e distribuidores para que vendam seus produtos.

+

10 pontos para confirmar se você é um empreendedor nato

Uma lista de verificação de 10 pontos para confirmar que você pode ser um empresário

Como empresários, estamos em total controle do nosso destino. Orientamos nosso próprio navio, e existem dois resultados possíveis: Navegar em direção ao por do sol glorioso ou bater e ver o navio afundar. Esse cenário atrai os verdadeiros empreendedores e assusta e elimina aqueles que não foram feitos para isso.

+

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Topo